Parece que não, mas estamos mais próximos do final do ano. Sim, o tempo voou e já é hora de se planejar com os gastos extras, principalmente com a vinda do 13º. Porém, é válido analisar o uso desse dinheiro extra como uma forma de investimento: usá-lo para o consórcio. Como realizadora de sonhos, a CAOA Consórcios separou algumas dicas para ajudar o consorciado a fazer um bom uso do 13º salário:
1. Regularização do consórcio
Mesmo tendo escolhido um plano com parcelas que caibam no seu orçamento, é possível que no meio do caminho tenha ocorrido algum imprevisto e, assim, o atraso nas parcelas. Neste caso, o 13º salário ajudará na regularização das mesmas.
2. Antecipe parcelas
O 13º salário é útil também para antecipar o pagamento de algumas parcelas, o que reduz o prazo da dívida com a administradora de consórcios. A forma de negociação do pagamento dependerá do seu contrato e da administradora do consórcio.
3. Dê um lance
Concorrer à contemplação por sorteio coloca todos os consorciados em condições de igualdade. Porém, utilizar o recurso extra do 13º salário como lance aumenta as chances de ser contemplado e, assim, antecipar a concretização do sonho. É uma boa alternativa para quem tem pressa em adquirir o bem.
A CAOA Consórcios tem vantagens e facilidades na conquista do seu sonho. Para nos encontrar é fácil: basta acessar aqui ou também pode nos contatar pelo nosso canal de atendimento 0800 333 9745, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.