Esse site não é compatível com versões antigas do Internet Explorer, por favor utilize uma versão mais recente ou tente abrir com outro navegador.

Voltar
Dúvidas sobre consórcios que todo mundo tem
Sistema de consórcio
Dúvidas sobre consórcios que todo mundo tem
11 de setembro de 2017

Cada vez mais procurado, o sistema de consórcios é uma modalidade segura, econômica e planejada de compras de bens, onde os consorciados pagam uma parcela mensal. Apesar de muito conhecido como meio de aquisição de um bem, é um recurso que ainda gera muitas dúvidas entre os brasileiros. Abaixo listamos as principais dúvidas e as respostas para cada uma delas. Confira:


1. Como o consorciado é contemplado? 

A contemplação é feita por meio de sorteios e lances. Sendo contemplado através de lance, o valor pode ser pago com recursos próprios ou utilizar parte da carta de crédito, conforme regulamento do grupo. 


2. Quais são as regras para participar da assembleia?

É necessário que o consorciado esteja em dia com as parcelas. E para que ele oferte o lance, é preciso observar o prazo de até às 17h do dia anterior da assembleia.


3. Existe a possibilidade de antecipar ou quitar um consórcio?

Sim, claro. Ambos os casos são muito utilizados para quem deseja finalizar o consórcio em menos tempo. Mas atenção, a quitação não dá o direito a contemplação.  


4. Após a contemplação, existe algum prazo para a aquisição?

Não. Porém, caso o bem fique mais caro no decorrer do tempo, será o consorciado que arcará com a diferença do valor. 


5. Qualquer um pode participar do consórcio?

Sim. Tanto pessoas físicas, quanto jurídicas.


Para conhecer mais vantagens e facilidades na conquista do seu sonho conte com a CAOA Consórcios. Para nos encontrar é fácil: basta acessar aqui ou também pode nos contatar pelo nosso canal de atendimento 0800 333 9745, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.


Voltar

Fique por dentro

Informe seu e-mail e fique por dentro
de todas as novidades.